
Ao amanhecer em Passa Quatro


Passa quatro foto Jailson
Registro no caminho da democracia

- Em julho de 1932, explode em São Paulo uma revolta contra o presidente Getúlio Vargas.- Tropas federais são enviadas para conter a rebelião. As forças paulistas lutam contra o exército durante três meses.- O episódio fica conhecido como a Revolução Constitucionalista de 1932.- Em 1930, uma revolução derrubava o governo dos grandes latifundiários de Minas Gerais e São Paulo.
- A revolução Constitucionalista de 1932, foi o maior confronto militar no Brasil no século XX. Apesar da derrota paulista em sua luta por uma constituição, dois anos após o combate , em 1934, o objetivo dos paulistas foi alcançado, com a convocação de uma Assembléia Nacional Constituinte.Em 1997, o então governador Mário Covas decretou que a data de 9 de julho seria feriado estadual em comemoração a Revolução de 32, baseado na Lei federal nr. 9.93/95, que autorizava cada Estado a adotar uma "data magna", ou seja, uma data importante para sua história..
As fotos mostra o local percorrido na revolução... fotos históricas do local.... registrado por: Eddy, Florivaldo, Marcia, Thander, Jailson, Douglas e Jorge.
0 comentários:
Postar um comentário