quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Trilha Passa quatro X Cruzeiro

cachueira no trajeto de Passa Quatro

Ao amanhecer em Passa Quatro
Descanço no tunel real



Passa quatro foto Jailson


Vista do vale em Passa Quatro





Registro no caminho da democracia




Encontro dos amigos(as)






- Em julho de 1932, explode em São Paulo uma revolta contra o presidente Getúlio Vargas.- Tropas federais são enviadas para conter a rebelião. As forças paulistas lutam contra o exército durante três meses.- O episódio fica conhecido como a Revolução Constitucionalista de 1932.- Em 1930, uma revolução derrubava o governo dos grandes latifundiários de Minas Gerais e São Paulo.


- A revolução Constitucionalista de 1932, foi o maior confronto militar no Brasil no século XX. Apesar da derrota paulista em sua luta por uma constituição, dois anos após o combate , em 1934, o objetivo dos paulistas foi alcançado, com a convocação de uma Assembléia Nacional Constituinte.Em 1997, o então governador Mário Covas decretou que a data de 9 de julho seria feriado estadual em comemoração a Revolução de 32, baseado na Lei federal nr. 9.93/95, que autorizava cada Estado a adotar uma "data magna", ou seja, uma data importante para sua história..







As fotos mostra o local percorrido na revolução... fotos históricas do local.... registrado por: Eddy, Florivaldo, Marcia, Thander, Jailson, Douglas e Jorge.


















0 comentários:

Postar um comentário